09 fevereiro 2007

A carnatalização do carnaval

Quer coisa mais malhada do que Carnaval na cidade de Natal?

Desde que assassinaram o carnaval de Pirangi, lá pelos idos de 93/94 quando "mentes brilhantes" resolveram colocar um trio elétrico na rua principal e vender abadá, tenho plena convicção que o povinho bunda natalense perdeu seu único resquício de verdadeiro carnaval. De lá pra cá, na nossa cidade, só arremedo de folia.

O problema todinho é que a classe média que quer ser rica (a grande maioria da população de renda média, diga-se de passagem), aposta na "carnaTalização" do carnaval, como se este tipo de festa fosse a grande descoberta do século. E é, para estes idiotas que não perdem uma oportunidade de aparecer! Afinal, se isolando da gentalha e ficando apenas entre eles, se aparece bem mais do que num carnaval convencional, de rua. E o pior é que tem gente lascada que gasta a maior grana pra se enturmar.

Exemplo maior disto que eu digo é a festa chamada "Muitos carnavais", que era um bloquinho de rua, quase todo mundo mascarado, que saía algumas semanas antes do carnaval, justamente pra ressuscitar o carnaval antigo. Virou um mega evento onde você compra a camisa e assiste a shows dentro de espaço reservado, lógico. Quem quiser fique na rua ouvindo a música do lado de fora.

Isso sem falar na grande moda do momento, os camarotes! Onde há um evento de sucesso, aparece um camarote pra separar os "vips"! Acreditem se quiser, mas já inventaram um camarote no carnaval da cidade de Caicó, o mais animado do Estado, que ainda conserva a bandinha de metais tocando no chão, junto da galera!

Bem, pra encerrar este post melancólico (no meu âmago, dá uma profunda tristeza assistir a isto tudo! hahaha), o povo retardado de Natal não encontra limites!!! Uma inocente cavalgada de verão (que continha cavalos e cavaleiros no começo... dããã), agora é um evento pra reunir a nata da imbecilidade potiguar, do povo sem noção que mete seus carrões na areia da praia pra encher a cara e... aparecer! Curtam este vídeo que achei no YouTube que eu vou ali vomitar...

Nenhum comentário: