12 fevereiro 2007

kengas!!!

Fonte: Diário de Natal, 11/02/2007

As Kengas comemoram 24 anos com muita animação

Representantes da página mais colorida do carnaval natalense, as Kengas completaram 24 anos na sexta-feira com muita alegria, irreverência e folia. O Baile das Kengas, realizado no Centro de Turismo completou 18 carnavais e manteve a tradição quase escassa dos bailes de salão.

Esse ano, uma volta às origens. É que conforme a tradição, a Rainha do Baile é a mais glamourosa, bela e “produzida” da festa. A Rainha das Kengas, escolhida durante o desfile de domingo é a mais, digamos, caricata, com fantasias menos sofisticadas. Pelo menos durante o baile a tradição foi quebrada. Estimuladas pelo tema deste ano “Que bicho é esse?”, desfilaram zebrinhas, tigresas, leoas e bichos que a própria fauna desconhece. O nível foi considerado fraco. E o resultado, o pior. O público foi ao delírio e elegeu a kenga, intitulada pela mestre de cerimônias, Shakira Kiloshana (foto ao lado), como "Pânico", a lembrar o personagem do filme homônimo.


E a mestre de cerimônias não poupou piadas: “Você saiu assim de casa, bicha? Povo, já pensou encontrar isso na (Avenida) Roberto Freire? O carro antes de chegar já bate no queixo dela”. Com a entrega das faixas, a campeã de 2006, Pâmela exibe o contraste de “belezas” entre as kengas. Mas a festa não parou por aí. DJ Bruno Giovani deu segmento às atrações anteriores (Will Axé, Eugênio Bezerra e Kelly Vange) e incendiou o baile com “It’s Rain Man”.

Se Elke Maravilha e Monique Evans têm identificação com o público gay e já foram coroadas madrinhas nacionais do Baile das Kengas, a escolhida desse ano não deixou por menos. A polêmica Preta Gil subiu ao palco após um discurso esculachado da drag Jarita. “Essa mulher já ‘ficou’ (para não citar a expressão destemperada da drag) os globais mais gatos, pode?”. E a madrinha foi mais além: “Eu sou ‘totalflex’: botando gasolina eu ando nos dois carros”, disse, para entrar na brincadeira. A madrinha local, escolhida em concurso via internet, foi Cláudia Magalhães, atriz de sucesso com a personagem Tábata, em temporada recente na Casa da Ribeira.

Nenhum comentário: