18 março 2008

Os 13 pecados capitais

A notícia de que o Vaticano listou mais seis pecados capitais vai mudar o rumo da humanidade! Eu não ficava tão preocupado assim desde que a atriz Narjara Turetta saiu da Globo!

Se um dia eu sentasse numa mesa de bar pra conversar besteira com o Papa Bento 16, certamente eu faria umas indagações sobre uns furos que encontrei nesta nova lista de pecados. Por exemplo:

1 - Fazer modificação genética
Rapaz... este pecado atinge uma ínfima parcela da humanidade! Qual seria a porcentagem da população humana que tem como profissão a "ciência genética"? O pecado também se estende para quem financia as pesquisas? E comer uma jaca modificada geneticamente também tá proibido?

2 - Poluir o meio ambiente
Se eu jogar uma lata na rua vou direto para o inferno? Também se estende para quem anda peidando na atmosfera?

3 - Causar injustiça social
Ah é, fresco? E condenar os métodos anticoncepcionais, como você faz, causa barriga e 10 filhos nas costas! Isto não é aumentar a injustiça social?

4 - Causar pobreza
Eita! Posso mesmo cobrar os vinte contos que o vigia do prédio me deve?

5 - Tornar-se extremamente rico
Se eu ganhar sozinho CEM MILHÕES na Mega Sena, serei um herege? Tem culpa eu? Daí eu faço o quê? Dou metade pra Igreja Católica?

6 - Usar drogas
Agora fudeu! E as drogas lícitas também entram? Tomar um porre de cerveja e fumar um maço de Marlboro no carnaval joga minha alma no lixo? E ouvir um CD do Padre Marcelo Rossi também é usar drogas?

Nenhum comentário: