22 fevereiro 2009

Não vale uma pitomba: escolas de samba de Natal

Hoje é dia de desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro, aí me lembro que aqui em Natal também tem escola de samba! Tá pensando o quê? Tem até no Youtube os vídeos das escolas "Malandros do samba" e da "Balanço do morro".

E eu, como adoro fuleiragem, claro que vou compartilhar com vocês. Antes dos vídeos, faço uns comentários pertinentes...

Malandros do samba. O que mais me impressionou neste vídeo foi a desenvoltura do menino mestre-sala (0:26 de vídeo) e o nome do enredo da escola. E eu fiquei puto por que cortaram a entrevista do Presidente da escola justamente quando ele iria explicar o que Câmara Cascudo fazia quando descia na beira da praia! Fui dormir pensando nisso! Nhé!




Agora a Balanço do morro. Gostei muito das alegorias! E claro, a harmonia e entrosamento da bateria da escola, no fim do vídeo... eu só tenho uma coisa a dizer: pense numa "zuada"!!!



ps: agora o que mais impressionou mesmo nisto tudo foi a narração da mulher nas duas "reportagens". Lenta desse jeito só pode estar sob efeito de Lexotan.

Nota de esclarecimento: já disse uma vez que tudo o que aparece na categoria "não vale uma pitomba" não é necessariamente coisa ruim. São sim coisas toscas, como o desfile das escolas de samba de Natal (eu já fui verificar ao vivo lá no bairro da Ribeira). E é sempre bom esclarecer que coisas toscas assim tem o seu valor, principalmente quando se percebe que são feitas com honestidade, amor e muita vontade de acertar... porém cheio de limitações monetárias e/ou artísticas. Por isso posso dizer que dou o maior apoio às Escolas de Samba de Natal e só espero que, um dia, tenham pelo menos metade do apoio que aquela bosta de micareta chamada Carnatal tem...

2 comentários:

João da Silva disse...

Sobre a nota de esclarecimento: Pois eu acho que vc tá sim fuleirando aí com a galera faz tempo e não tem cunhão pra assumir. Seje homi, rapá!
Abraxas.

Sebastián Pitombeiras disse...

Ei, eu tô lhe reconhecendo atrás desse pseudônimo! Fresco!