28 março 2009

Desinformação turística (7): Ponta Negra

Semana passada um leitor do blog me perguntou porque eu ainda não havia feito a "desinformação turística" da praia urbana mais famosa de Natal (Ponta Negra). Talvez porque eu tô sempre falando de Black Point em postagens sobre raparigas e assaltantes, deve ser isso.Mas aí o lugar é tão bacana que eu resolvi atender o pedido e fazer a postagem sobre a praia que "de dia é Ponta Negra e de noite é Black Point". Então lá vai:

01 - A localização. Todo mundo quer saber onde fica o "Morro do Careca". E também onde mostrar o careca.


02 - A praia. Mas uma coisa a gente tem que admitir: a praia é limpa, como podemos ver nesta reportagem: Escadaria da Praia de Ponta Negra vira esgoto a céu aberto


03 - A gastronomia. Existem também várias opções para quando bater a fome ou quiser se refrescar, como nas fotos abaixo. Além do famoso côco, tem churrasquinho, picolé caseiro, coxinha de frango e caipirinha.


04 - Os frequentadores. Como todos sabem, a praia é cheia de turista estrangeiro. A maioria deles são integrantes de tradicionais e ricas famílias européias, como podemos concluir só de olhar para o turista escandinavo abaixo:


05 - As putas.
Claro que não poderíamos deixar de falar das meninas, que são a "mola propulsora" da economia local. Elas podem ser encontradas em toda parte, na orla, nas esquinas, no meio da rua, nos bares, restaurantes, hotéis e pousadas. De noite ou de dia, tanto faz. Mas se você não achar nenhuma dando bobeira, pode pedir uma pra qualquer taxista que ele vai buscar.


* Esta postagem é em homenagem ao leitor e colaborador Areia de Cemitério, um dos maiores entusiastas da vida diurna e noturna da praia.
* Quer relembrar as outras postagens da série? Clica aqui.

27 março 2009

A multiplicação das carroças (parte 4)

Continuo achando bastante interessante a multiplicação das carroças na metrópole potiguar. Nesta imagem abaixo, flagrei uma carroça tentando fazer uma baliza para estacionar. Vê-se que o veículo transportava uma criança, quer dizer, um jumento novinho. Juro que não sabia que os jumentos levavam os filhotes pra passear.



Purpurina

:P

Notícia:

Suplente de Clodovil é linha dura

Aí eu digo: grande Clô... sempre com um "linha dura" por trás!

23 março 2009

Dá-lhe!

:P
Pouco importa se o time de branco com listra preta tá na segunda divisão. O que importa é que na segunda-feira eu vou malhar de meia dúzia de urubús.



* Este post é dedicado a Rodrigo Salem e ao Luciano Fat (correspondente internacional em Mossoró).
...

21 março 2009

Programa de Excomunhão voluntária

Causou certa indignação em muita gente a notícia que o Arcebispo de Recife e Olinda excomungou médicos que fizeram o aborto em uma criança de 9 anos, eximindo da pena, porém, o padrasto da criança que a estuprou e a engravidou (aí eu imagino que certamente ele deve achar apenas um deslize um padre pedófilo e que dá o rabo, por exemplo).


Eu, como sou um herege de carteirinha, queria muito ser excomungado por um padre! Ia achar uma "diliça". Daí fui olhar de que jeito eu poderia ser excomungado e descobri quais os casos de excomunhão para o homem comum:

01) Profanação das espécies sagradas;
02) Violência física contra o Pontífice;
03) Aborto.

Olha, com o que está aí, não vai dar muito certo pra eu ser excomungado. O crime nº 01 não dá porque eu não vou profanar uma imagem sagrada, pois eu tenho medo da fúria dos fiéis, tampouco vou querer encrenca com a puliça.

Quanto a dar uma porrada no Papa (crime nº 02)... pior ainda! É muito difícil chegar perto do ômi, além de que não quero virar notícia internacional como o "doido que deu um pedala-robinho no Papa". Será que jogar um ovo de longe dá excomunhão? Mas aí eu seria linchado pelos fiés, também não dá certo...

E praticar o aborto (crime nº 03) também não, pois não sou médico. Mas talvez eu chegue pra um padre e minta, tipo "ei, comprei um remédio pra minha namorada abortar! Me excomungue agora!". Será que serve?

De qualquer forma, eu proponho um jeito mais fácil pra Igreja Católica poupar o tempo de todo mundo: um PROGRAMA DE EXCOMUNHÃO VOLUNTÁRIA!

Eu serei o primeiro a se inscrever, podem acreditar! O programa tem tudo pra dar certo, pois é simples: já que a Igreja perde fiéis a cada dia mesmo, bastaria um livro disponível nas Igrejas pra você ir lá e escrever o nome, se candidatando à excomunhão... ou, como a Igreja agora é moderna (rá!), um site bem bacana na Internet.

Pra mim, os efeitos práticos da excomuhão seriam pequenos, já que não piso nem em calçada de Igreja. Mas teria uma vantagem: pelo menos não correria o risco de encontrar uma mulher que queira casar comigo na Igreja Católica ("meu bem, não dá, sou excomungado!").

Bem, se a minha sugestão da "excomunhão voluntária" não for acatada, sugiro que se inclua mais um pecado sujeito à pena máxima: "falar mal da Igreja e seus integrantes em um blog tosco". Eu iria diretinho pra o inferno! Êba!!!

17 março 2009

Turistas go home!

:P
Essa notícia do turista italiano foi da semana passada, mas mesmo assim resolvi publicar...

Turista italiano é baleado em tentativa de assalto em Ponta Negra (Tribuna do Norte, 06/03)

E esta é até engraçada: um norueguês deve ter ido sacar um dinheiro pra pagar as putas em Ponta Negra e dois meliantes encostam pra ajudá-los com um "chupa cabra". Aí o norueguês, que não foi patinho, saiu no braço com os caras:

Após luta com turista, dupla é presa com chupa cabra no BB do Praia Shopping (Diário de Natal, 16/03)

Enquanto isto tudo acontece, eu continuo dizendo: Turistas go home!!! Não sei de onde tiraram que aqui é uma cidade tranquila pra turista vir, passear e comer uma puta.
....

Notícias inúteis

:P
Notícia altamente relevante para o progresso da humanidade:

Vento espalha cheiro de privada de Bob Dylan

O Pitombas comenta...
Daqui a pouco uns fãs vão fazer fila pra sentir o cheiro da merda. Quer apostar?
...

Mamãe mandou eu estudar (parte 4)

:P
- Oi! Meu escritório é um bunker de lata!



13 março 2009

Notícias inúteis

:P
Polícia encontra homem morto e vídeo de Gretchen em quarto na Cidade Alta
O montador de móveis Reginaldo Morais de Souza, de 35 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 10h, dentro de um quarto numa casa localizada na Rua Padre Pinto, Cidade Alta, zona leste de Natal.
De acordo com informações do chefe de investigações da 1ª Delegacia de Polícia Civil, o quarto estava trancado e foram encontrados um vídeo pornô da cantora Gretchen --com sinais de que havia sido exibido-- e indícios de ingestão de bebida alcóolica (...)

O Pitombas comenta...
Essa imprensa é uma merda! O pobre montador de móveis tava sozinho tomando uma na casa, tem um mal súbito e morre... e só porque tinha um vídeo pornô da Gretchen dentro do aparelho de DVD, o ômi morreu com fama de punheteiro. Se estivesse assistindo um vídeo do Padre Marcelo Rossi alguém diria isto na notícia?
...

12 março 2009

Bandido corazón

:P
Trilha sonora para esta postagem: "Bandido, bandido corazón / No deja de te amar / Bandido, bandido corazón / No puedo controlar..."

Ney Matogrosso interpreta o Bandido da Luz Vermelha no cinema


O Pitombas comenta...
Dizem que nesta nova versão do filme, o bandido não mata... ele arranha as vítimas, joga na parede e chama de lagartixa. Ah! E depois que ele sai da prisão, só usa o vermelho porque a cor tá com tudo na nova estação! Ui!
...

11 março 2009

Não vale uma pitomba: concurso de vaias da TV Diário

Ai meu Deus! Já falei da TV Diário em outras postagens, aquela emissora de TV cearense que certamente detem o recorde mundial de concentração de "fuleiragens" na programação diária! É tanta fuleiragem que daria até pra criar uma categoria neste blog somente sobre a TV Diário.

A última foi esta: um concurso de vaias, no programa "João Inácio Show"! Dá pra acreditar? Estes foram os concorrentes da última eliminatória:

E aquele vaiador que recebia a maior vaia da platéia (evidentemente) era o escolhido nas eliminatórias:

E esta pequena vaiadora foi a grande classificada na eliminatórias de domingo passado:

ps: falando sério, eu como passo o dia pensando em merda, daria um ótimo redator do programa.

09 março 2009

Mossoró News! (parte 1)

:P
Como primeira notícia de Mossoró, o Luciano Fat tá informando que duas mulheres da cidade vieram a Natal somente pra tomar uma no Ku, como podemos verificar na foto abaixo. Resolvemos preservar a identidade das garotas, por motivos óbvios!

Você se lembra que o "Bar do Ku" já faz parte do nosso Roteiro Gastronômico de Natal, né? Se não lembra, se não viu ou se já esqueceu, clica aqui.

* Notícia "altamente mais ou menos" encaminhada pelo nosso correspondente internacional em Mossoró, Luciano Fat (clica aqui no blog do rapaz).
...

Notícias internacionais

:P
O Blog Pitombas tem o orgulho de informar que, devido ao grande sucesso de público e crítica (ele é o blog mais visto pela minha mãe, por exemplo), resolvemos nos internacionalizar!

E, nesta nova fase, contactamos e contratamos o grande Luciano Fat, blogueiro dos bons (veja o link do blog dele ao lado), como nosso "correspondente internacional" na cidade de Mossoró! Ele vai trazer notícias relevantes (e outras nem tanto) da cidade "quente que só a bixiga" que fica exatamente na metade do caminho entre Natal e Fortaleza. Para isso, criamos a nova categoria "Mossoró News".

Abaixo, a foto (verdadeira) do Luciano numa corrida de pôneis empalhados no centro da cidade (um doce pra quem advinhar que é). É muita fuleiragem, né não?

...

A multiplicação das carroças (parte 3)

Aqui na metrópole em franco desenvolvimento há tanta carroça nas ruas, que os jumentos já aprenderam a olhar pra um lado e pra o outro antes de atravessar a rua, como podemos ver nesta foto abaixo, quase na esquina da minha casa!

02 março 2009

Saudades de Pipa (parte 2)

:P
Eu já falei em uma postagem antiga que tenho saudades da praia de Pipa da década de 1990. Porque eu sempre fui inclinado a gostar de tudo o que foge do convencional e, naquela época, Pipa não era moda.

Aí virou moda, eu parei de ir, a invasão de playboys foi impediosa, os empreendimentos comerciais se multiplicaram, os preços subiram nas alturas, o lugar virou uma das melhores atrações turísticas do litoral e, no rastro disso tudo, a bandidagem fez a festa! Aí você soma uma Polícia das mais incompetentes e despreparadas, que não consegue vigiar de forma consistente um lugar que só tem uma entrada e uma saída, e a onda de furtos, roubos e assaltos à mão armada cresce assustadoramente:

Dupla rende hóspedes e faz arrastão em pousada de Pipa (Diário de Natal, 22/02)

Aí certamente, a "puliça" altamente preparada deve ter feito uma investigação das mais eficientes e minuciosas (nenhum dos assaltantes foi identificado), e a classe política (leia-se os responsáveis pelo Turismo no Estado) finge que não tem nada de errado acontecendo, até que...

Turista sueco é assassinado na praia de Pipa (Diário de Natal, 02/03)

E aí chega-se à conclusão que neste país só se começa a fazer alguma coisa depois que a merda acontece, ou como diz aquele ditado "deixa pra comprar o cadeado depois que a casa é arrombada". Aí começam a verificar que a merda pode feder ainda mais:

Morte de turista em Pipa pode suspender voos da Suécia para o RN

Morte de turista na praia de Pipa repercute em jornais suecos

Cônsul da Suécia: morte de turista mancha imagem do RN na Europa

Aí certamente alguém deve ter dito "caralho, isto pode ser ruim para o RN ($$$$)"! E vem o Secretário de Turismo e dá uma declaração pífia pra justificar:

Secretário de Turismo lamenta morte de sueco em Pipa e diz que foi fatalidade

É engraçado... pelo que eu entendo, várias "pequenas fatalidades" vem ocorrendo há um tempão. Roubo de carros, furtos, assaltos à mão armada, arrastão etc e tal... até que vem uma "fatalidade fatal" que "fatalmente" vai interferir no Turismo ($$$$) do Estado pra começarem a fazer alguma coisa.

Secretaria de Segurança nomeia delegado especial para investigar morte de sueco

ps: eu como sou um "fariseu", tô doido para que cancelem esses voos da Suécia... também da Dinamarca, Noruega, etc e tal
ps: desculpem queridos leitores... não deu pra fazer uma postagem engraçada. Em breve a gente volta com mais fuleiragem. Hoje não deu.
...