02 março 2009

Saudades de Pipa (parte 2)

:P
Eu já falei em uma postagem antiga que tenho saudades da praia de Pipa da década de 1990. Porque eu sempre fui inclinado a gostar de tudo o que foge do convencional e, naquela época, Pipa não era moda.

Aí virou moda, eu parei de ir, a invasão de playboys foi impediosa, os empreendimentos comerciais se multiplicaram, os preços subiram nas alturas, o lugar virou uma das melhores atrações turísticas do litoral e, no rastro disso tudo, a bandidagem fez a festa! Aí você soma uma Polícia das mais incompetentes e despreparadas, que não consegue vigiar de forma consistente um lugar que só tem uma entrada e uma saída, e a onda de furtos, roubos e assaltos à mão armada cresce assustadoramente:

Dupla rende hóspedes e faz arrastão em pousada de Pipa (Diário de Natal, 22/02)

Aí certamente, a "puliça" altamente preparada deve ter feito uma investigação das mais eficientes e minuciosas (nenhum dos assaltantes foi identificado), e a classe política (leia-se os responsáveis pelo Turismo no Estado) finge que não tem nada de errado acontecendo, até que...

Turista sueco é assassinado na praia de Pipa (Diário de Natal, 02/03)

E aí chega-se à conclusão que neste país só se começa a fazer alguma coisa depois que a merda acontece, ou como diz aquele ditado "deixa pra comprar o cadeado depois que a casa é arrombada". Aí começam a verificar que a merda pode feder ainda mais:

Morte de turista em Pipa pode suspender voos da Suécia para o RN

Morte de turista na praia de Pipa repercute em jornais suecos

Cônsul da Suécia: morte de turista mancha imagem do RN na Europa

Aí certamente alguém deve ter dito "caralho, isto pode ser ruim para o RN ($$$$)"! E vem o Secretário de Turismo e dá uma declaração pífia pra justificar:

Secretário de Turismo lamenta morte de sueco em Pipa e diz que foi fatalidade

É engraçado... pelo que eu entendo, várias "pequenas fatalidades" vem ocorrendo há um tempão. Roubo de carros, furtos, assaltos à mão armada, arrastão etc e tal... até que vem uma "fatalidade fatal" que "fatalmente" vai interferir no Turismo ($$$$) do Estado pra começarem a fazer alguma coisa.

Secretaria de Segurança nomeia delegado especial para investigar morte de sueco

ps: eu como sou um "fariseu", tô doido para que cancelem esses voos da Suécia... também da Dinamarca, Noruega, etc e tal
ps: desculpem queridos leitores... não deu pra fazer uma postagem engraçada. Em breve a gente volta com mais fuleiragem. Hoje não deu.
...

5 comentários:

márcio disse...

a solução pra pipa é só uma: entrar com o exército e metralhar todo mundo.

Raver disse...

O poço do elevador (ouví 'Lacerda'?) tem de ser o suficientemente fundo (nham, nham?) pra não passar como no Carandirú...;P

Raver disse...

Confesso que depois de ler a matéria sobre o assassínio do Sueco, fiquei mais tranquilo ao ver que ao menos conseguiram uma "descrição pormenorizada" do assassino.(Buffff)

Rossana disse...

Adorei a crítica, Déu. Realmente, o nosso país está cheio de pequenas fatalidades. E ainda dizem que aqui é o melhor país do mundo. Tudo isso é prova que o nosso país é cheio de ignorantes e de pilantras.

Raver disse...

Apague a luz do aeroporto...???