01 junho 2009

A Copa do mundo é nossa

:P
Eita porra!!! E não é que Natal foi realmente escolhida pra ser uma sub-sede da Copa do Mundo? Eu particularmente, como sou um fariseu, sou contra esta obra gigantesca na cidade, mas agora não se pode fazer mais nada.

Penso assim pois simplesmente não acredito que a obra vai ser totalmente financiada pela iniciativa privada. E aí lá se vão milhões de reais de dinheiro público pra população da cidade assistir 3 ou 4 peladas de grandes seleções como Arábia Saudita, Gana etc e tal. Ou você tem alguma dúvida que em sub-sede só vai ter sub-seleção jogando?

E outra: você acredita que alguma empresa ou grupo de empresários vai querer construir um belíssimo e luxoso estádio para, depois da Copa, jogarem times como ABCs e Alecrins da vida?

Parece que já tô vendo as manchetes de jornal daqui a algum tempo... Alguém quer apostar comigo?

Obras da Copa causam tumulto no trânsito de Natal

Protestos contra a demolição do Machadão

Multidão se reúne pra assistir a demolição do Machadão


Ministério Público investiga superfaturamento nas obras da Copa do Mundo

Custo da Copa do Mundo ultrapassa 1 bilhão de reais
...

6 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, altamente improvável isso tudo q vc diz. Sobretudo "Protestos contra a demoliçao do Machadao"! Queria estar enganado sobre isso, mas acho dificil!

Rossana disse...

A do trânsito e a do superfaturamento são bastante prováveis.

Sebastián Pitombeiras disse...

Tirando os protestos contra a demolição do Machadão (q foi uma "gaiatice", mas eu conheço um fulano indignado com a destruição do estádio), o resto eu tenho CERTEZA q vai acontecer! Principalmente o orçamento estourado, pois inicialmente falaram em 400 milhões.

Eduardo disse...

Entendo seu ponto de vista senhor pitonbeiras,mas não concordo.O tamanho do investimento que será feito na cidade é incalculável,os estrangeiros que aqui estiverem,voltarão para passar férias,e muitos investirão dinheiro na cidade,outras vão para a rua do salsa,enfim...é a melhor vitrine possível para Natal.Eu já tô pensando um jeito de fazer uma grana com os gringos,temos cinco anos para pensar nisso.

Anônimo disse...

Porque eles não aproveitam a chance e demolem também o:
- papodromo
- machadinho
- Candelária (nunca gostei do bairro)

e principalmente:

- centro administrativo

Evandro Lobão disse...

Será que vão criar também o projeto "Fora de Natal 2014"? É que certamente a cidade se tornará um caos nos períodos que antecederão a Copa e a melhor opção para quem não gosta de confusão, como eu, é viajar. Imagino que Buenos Aires, Santiago ou mesmo Martins sejam boas dicas, principalmente pela diminuição dos papangus que migram para esses lugares em julho e julho.