24 setembro 2009

Não vale uma pitomba: clip de "Wuthering Heights" da Kate Bush

Quando eu era pequeno tinha uma baitolagem de querer chorar quando ouvia a música "Wuthering Heights" da Kate Bush (você vai se lembrar qual é quando ouvir). Achava triste, sei lá (esssssco!). A música (inspirada no livro "O morro dos ventos uivantes") continua massa, mas o clip... sei não!

A coreografia da Kate é uma coisa muito tosca. A mulher imita uma ALMA PENADA (0:34), depois faz tipo uma GAZELA ESVOAÇANTE, seguindo um giro de peão (1:41), faz um CABO DE GUERRA (2:17), desce na BOQUINHA DA GARRAFA e imita um BONECO DO POSTO (2:34) e, por fim, faz uma cara de espanto seguido de uma coreografia do BONECO DO POSTO COM UM BRAÇO SÓ (3:10) e aí o clip vai se acabando. Vê só:



Tá certo. Eu falei isso tudo pra forçar você a ver o clip até o final (rá!)... mas desde já tá decretado: a música de Kate Bush continua do caralho (eu não chorei, tá?), mas o clip é extremamente brega e NÃO VALE UMA PITOMBA!!!

7 comentários:

Evz disse...

Meu amigo, curtí muito esse 'post', sobretudo pela descrição dos passos de dança da Kate 'Xavasca': "Cabo de guerra" e "Boneco do posto com um braço só" quase que me fizeram cagar de rir! Keep it up, brotha! =)

Braúna disse...

Voltei do além só pra comentar... porque na verdade morri da risada que dei. A pior parte é no final qdo "o passo" Boneco do Posto de um Braço Só, fica reaparecendo no horizonte. Se ela fica parada roçando a bund... numa árvore daquelas, talvez pudesse aproveitar alguma coisa do clipe.
Pergunta: Onde diabos exibiam essa marmota nessa época.

Anônimo disse...

Sensacional! A descrição da coreografia é ótima! Déu, você está se superando! :)

Rossana disse...

Sensacional! A descrição da coreografia é ótima! Déu, você está se superando! :)

pompeia disse...

Kate Bush estudou piano e violino
Fazia aulas de dança, mímica e música, frequentava aulas de interpretação com Lindsey Kemp. Eu a vi na KT Bush Band em Londres.
Compositora, instrumentista e cantora excelente, com seu estilo proprio e diferente (e muito bom). Pelo que sei não foi ela quem fez a coreografia, não gostava de clipes, apenas foi um dos raros que interpretou. Esta coreografia está muito ruim mesmo.
Chamá-la de "xavasca" (sic) seria algo de gente lorpa, pacóvia.
A culpa foi dos que criaram o clipe, por sinal mal-acabado, tosco, rude e grosseiro. Ao postar que tal aprender portugues e escrever chavasca corretamente?
E dizer "marmota". Não vi no clipe nenhum pequeno quadrúpede roedor.
Já que a criticaram que tal compor, cantar, e dançar como ela e colocar no Youtube.

mazinho disse...

Tá parecendo um flamigo, com cara de boneco de posto, isso devia ser proibido. KKKKKKKKKKKKK quase me acabo de rir.

Anônimo disse...

Concordo completamente com você pompéia. Com certeza quem fez esses comentários foi alguém que não conhece nada sobre a Kate Bush e postou isso para apenas aparecer. Pelo linguajar me parece alguém que gosta de axé, funk e afins