27 março 2010

O rosário e o rabo

:P
(Fonte: Tribuna do Norte, 27/03/2010)
(Fonte: Portal dos Blogs, 28/03/2010)

Eita porra! Notícia que chocou a sociedade! Lá vai:

Artista retira rosário do ânus no XIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal

Já leu a notícia? Era só o que faltava! Um "artista" tira um rosário do ânus e diz que isto é arte. Pode até se encaixar como "arte performática", mas sejamos sinceros: ficar pelado e tirar qualquer objeto do rabo pra todo mundo ver é, no mínimo, uma forma de arte muito pouco inspirada e sem sentido, feita somente para chocar.

A explicação dele é altamente convincente: “Representa a salvação. Uma salvação mítica que muitos gays acreditam haver para sublimar o fato de contrair uma doença sem cura. Como crítica, o ânus, lugar da morte gay, necessita da salvação, concedida pelo terço, em nossa sociedade ocidental dominada pela instituição católica e imposta como única forma de compreender o mundo e as relações humanas”.

Tá bom, se seu ânus é "lugar de morte gay" e precisa de salvação, ninguém tem culpa se você não o utiliza da forma correta! E agora que já mostrou seu rabo pra todo mundo e chocou meia dúzia de pessoas, volte pra o seu ostracismo! Rá!

Quer polemizar? Que tal da próxima vez utilizar uma das minhas sugestões abaixo?

1) tirar de dentro do cú uma faixa escrita "LIBERDADE PARA O NARDONI"
2) cagar no chão e chutar a bosta pra platéia, alegando que sua arte precisa ser "difundida"
3) tirar o rosário do cú, colocar numa xícara de água quente, fazer um chá e bebê-lo, alegando que sua arte precisa ser "digerida".
4) tirar o rosário do cú, descer do palco e passá-lo no nariz da governadora, como forma de protesto contra a falta de apoio da classe política aos artistas locais
5) enfiar um cacetete no rabo como forma de homenagear todos os policiais militares gays
...

4 comentários:

Anônimo disse...

seria melhor ele sentar numa rola grande de ferro.
surrupei-sta cruz rn

Carlos Augusto [Floyd] disse...

Perfeito! Eu não consegui fazer uma postagem sobre isso! Caralho tirar um TERÇO do CU, e se fosse um INTEIRO?

GalegodeCampina disse...

É, entendo a polêmica. Agora você deu-se ao trabalho de investigar o conceito de arte antes de escrever esse texto altamente tendencioso? (sobretudo com o comentário de ser "feita somente para chocar")

O cara poderia até ser um folgado, mas esse tipo de postura (tua) assusta. Parece coisa de extrema direita. =(

Sebastián Pitombeiras disse...

Galego! Nunca duvidei q isto fosse arte, só q acho tbm q tirar qualquer coisa do ânus é muito pouco inspirado. Se ficou meio ultra direita foi meio sem querer! hehe

Sem trocadilhos, achei uma bela bosta esta performance!