16 outubro 2010

Cenas da cidade (parte 08)

Cenas do cotidiano em Natal: abertura dos jogos escolares do RN

Momento de fé! Jovens estudantes fazem uma oração ao Senhor do lado de fora do ginásio, pedindo a proteção divina para que a sua escola seja bem sucedida nos jogos!

O ginásio estava tão lotado de estudantes que teve muito jovem que ficou do lado de fora esperando a chance de entrar! E não havia nem abrigo para o sol. Absurdo da organização!

E, por último, jovens fazem coreografia de street dance na saída do ginásio. Policiais que vinham passando, inclusive o que estava em cima do cavalo, pararam para ver a linda apresentação.

Como se vê, eu fiquei feliz pelo clima de paz, harmonia e organização da "abertura dos jogos escolares". Aqueles baderneiros de escolas públicas que marcam confronto nas ruas de Natal nem apareceram. O que é um alívio para nós cidadãos!

* As fotos foram extraídas da Tribuna do Norte.

2 comentários:

Chico da Burra disse...

-Nóis pudia tá matano, tá robano ou 'greano' cum as doidinhas, mas tamo aqui fazendo isporti e contribuino para a miloria da sociedade.
(Chico da Burra, 17 anos - "dimenor" ainda -, aluno do 5º ano da E.E. Jean Mermoz, no bairro das Quintas, fez o depoimento e pediu para Evandro Lobão escrever no Orkut e nesse site Las Pitombas - Chico da Burra portava uma peixeira na cintura, mas não apontou para ninguém)

Sebastián Pitombeiras disse...

Apois é... só tinha menino bom! Época boa q a gte ia nos jogos escolares dar em cima das "doidinhas"