30 outubro 2010

Imagens da semana

Três imagens me impressionaram bastante esta semana, a ponto de eu ficar o dia inteiro pensando a respeito.

Primeiro, recebo por email mais uma foto do resgate dos mineiros do Chile. Já faz algumas semanas que eles saíram de lá, e certamente o filme sobre o resgate já está sendo rodado. Mas ver fotos novas da operação ainda comove, este ato de bravura e solidariedade com o próximo ficou marcado na história da humanidade!

A eleição no primeiro turno acabou. Amanhã já tem eleição de novo. Mas só agora descobri o segredo de Plínio de Arruda Sampaio, o candidato gaiato que não falava coisa com coisa, e quando falava alguma coisa que parecia ter nexo, na verdade era um absurdo. Eu sabia que por atrás daquela cara estava um comediante!


Vi no site da Folha de São Paulo esta foto do candidato José Serra. Nota 10 para os marqueteiros do PSDB que, em visita às obras do Estádio do Maracanã, mandaram o candidato tirar uma foto ao lado dos entulhos. No final, eu percebi um significado muito forte na foto... independentemente de ele ganhar ou não a eleição de amanhã, venhamos e convenhamos: ao falar de aborto, dar beijinho em santo, fazer tomografia por causa de uma bolinha de papel, virar um defensor repentino do funcionalismo público e das empresas brasileiras, dizer que vai reforçar o bolsa família etc e tal, Serra só produziu lixo, um verdadeiro entulho! Nhé!

2 comentários:

Luciano Ricardo disse...

essa do plinio eu roubei "de com força", jejejejjeejejeje

Sebastián Pitombeiras disse...

Em nome da eterna fuleiragem, fike a vontade para roubar o q quiser! kkk