13 novembro 2010

Desinformação turística (parte 8): a Praia do Meio

De vez em quando eu me lembro que uma das funções deste blog é enaltecer a minha cidade, mostrar os pontos turísticos mais belos e dar boas dicas para quem não a conhece. Hoje resolvi falar da praia urbana mais legal da cidade: a praia do meio! *

01 - A localização.
Ela é chamada de praia "do meio" pois fica entre a Praia dos Artistas (mas o último "artista" que pisou lá foi Gilliard na década de 1970) e a Praia do Forte (onde fica a Fortaleza dos Reis Magos, construída em 1599 pra proteger o litoral, mas nunca saiu um tiro de canhão de lá). Mas também é bom informar que a praia é do "meio" pois se localiza entre o Morro de Mãe Luiza e os Bairro das Rocas. Pra saber o que significa isso, suba em Mãe Luiza, diga que é morador das Rocas e veja o que acontece.

02. A praia. Muito bem sinalizada, conservada e tem um calçadão ótimo para caminhar, como se vê nas fotos abaixo. O mar em geral é meio agitado, principalmente se você for no fim de semana e ficar na areia. Mó galera!

03 - Hotelaria. A melhor opção ainda é o Hotel Reis Magos. Passou por uma ampla reforma, e hoje se encontra só no reboco. Custa "15 real" a diária. Na alta estação.

04 - Pontos turísticos. A estátua de Iemanjá é parada obrigatória pra quem visita a praia. Ela é considerada como o tributo a "Rainha do Mar" mais feio do litoral brasileiro. Tem também o "Poço do Dentão", que é uma fenda entre as pedras que você pode mergulhar de cabeça. Faça isso que nem Iemanjá lhe traz de volta!

* Legal uma porra, é a praia urbana mais chibata daqui, quiçá do Brasil

2 comentários:

Luciano Ricardo disse...

huhauhauhauhauhua
cara bom post, me acabando de rir aqui.

"Poço do Dentão", que é uma fenda entre as pedras que você pode mergulhar de cabeça. Faça isso que nem Iemanjá lhe traz de volta!

Sebastián Pitombeiras disse...

Omi, o poço do dentão existe msm e só quem pula lá dentro é a "mazelagem".... kkkkkk os caras são tão ruins q voltam tudim, sãos e salvos. Mas nessa brincadeira, dizem q já ficou mais de 10 lá dentro. Eu qdo era pequeno já fui lá ver, dá medo só de chegar perto. Vc ouve a morte falando "venha cá, venha cá, venha cá..."