29 junho 2011

Imagens da semana

A primeira foto já circula há muito tempo na internet. A outra eu conheci hoje. #euri


* A segunda imagem foi gentilmente surrupiada do parceiro Natal como te amo.

27 junho 2011

O chapeleiro maluco de Caicó

(Fonte: Diário de Natal, 27/06/2011)


* A foto abaixo da notícia é meramente ilustrativa.

Fogueiras

(Fonte: Diário de Natal, 25/06/2011)

É o famoso aquecimento do comércio local, né não?

26 junho 2011

Estratégia comercial (parte 15)

Estratégia comercial vencedora: seja engraçadinho, descrevendo literalmente seu produto


* Foto enviada pela Pitombete, que viu isso em suas andanças pelo interior do RN. E eu não vou fazer piadinha com "carne" e "pau" porque ela é menina e merece respeito.

25 junho 2011

Motorista da semana (parte 26)

Jumento motorizado detected!


O Código Brasileiro de Trânsito adverte: colocar em risco a integridade física da população com uma possível cadeirada configura infração grave.

21 junho 2011

Motorista da semana (parte 25)

Jumento motorizado detected!


- Já que o estacionamento tá vazio, vou brincar de babaca!

Já sabe né? Se fizer merda no trânsito, pode parar aqui no Pitombas!!!

Pau-de-sebo do Alecrim

Eu não vou fazer piada com "homem se esfregando num pau" e "veado" porque, além de ser muito óbvia, todo mundo aqui em Natal já sabe que aqui tem veado pra dar e vender... e eu não preciso ficar repetindo toda hora, né?

Bem, lá no elegante bairro do Alecrim todo ano tem o pau-de-sebo mais famoso da cidade, aquela tradição junina onde um bocado de marmanjo fica se esfregando num pau ensebado pra pegar o dinheiro lá em cima. É bem diferente daquela avenida a caminho da praia de Ponta Negra, pois aqui nem todo mundo que se esfrega no pau é veado ou vai ganhar o dinheiro depois! (acabei fazendo piadinha! Puff!)



A melhor parte do vídeo: As mulheres gritando para o campeão "Tira boy, tira boy!" quase no final...

16 junho 2011

Os protestos contra a brabuleta (parte 3)

E a ocupação da Câmara Municipal pelos manifestantes do #foramicarla, hein? A tropa de choque já estava a caminho pra dispersá-los com gás lacrimogênio, balas de borracha e cachorros treinados pra morder braço de maconheiro, quando o STJ garantiu o direito do povo protestar na Câmara, também conhecida como a casa da mãe Joana do povo.

O Pitombas estava lá fazendo a cobertura no exato momento em que os manifestantes souberam que poderiam ficar lá acampados...

 
 

Os protestos contra a brabuleta (parte 2)

Bem, como não se fala em outra coisa na cidade a não ser os protestos contra a Prefeita, o Pitombas também resolveu fazer a sua cobertura dos acontecimentos...


Cenas da coletiva de imprensa da Prefeita para explicar porque até agora deu tudo errado...

 
 
 

* A primeira parte dos protestos você vê aqui.

14 junho 2011

Natal URGENTE: suspeitos no busão

(Fonte: Diário de Natal, 09/06/2011)

Notícia completa? Clica aqui

Já disse e repito: é muito chato e inconveniente a presença de fotógrafos de jornal, justamente naquelas horas que você quer sumir do mapa. Como por exemplo, você já tá puto porque levou uma batida da puliça e teve que ficar na posição de calango esmagado no chão... e aí pra completar a desgraça, alguém vem e tira a foto pra o jornal. Foda, né?

Imagens da semana

Enquanto isso, no caminho da praia...


Sério. Nunca gostei de carro 4x4!

As obras da Copa (parte 7)

(Fonte: Tribuna do Norte, 12/06/2011)


Arrancaram o gramado? Se Natal for excluída da Copa, eu proponho que organizem no estádio um campeonato de futebol de areia.

13 junho 2011

Gaiato da semana: o homem da cobra

...
O que ninguém sabia era que o gaiato foi vítima de bullying na infância, por ser sempre chamado de "frouxo". Um belo dia teve uma ideia, criou a cobra desde que ela nasceu, fez uma grande amizade com ela e, no momento certo, saiu no meio da rua mostrando pra sociedade que era um homem destemido. Só que ele não sabia que estava cometendo crime ambiental, foi preso ao sair de casa e a cobra recolhida para um serpentário. Quase ninguém viu sua valentia, pois a vizinha ligou para a polícia assim que viu a cena. Agora além de frouxo ele ficou conhecido com "viado" pois já espalharam na cidade que ele dormia agarrado com  uma cobra toda noite.

11 junho 2011

Natal URGENTE: o estado do cemitério

(Fonte: Diário de Natal, 11/06/2011)

Agora sim vai ter jeito!

Fico feliz em ver a atuação dura e rígida do Ministério Público local em defesa dos interesses da população. Tenho certeza que o povo potiguar está muito preocupado com os rumos do cemitério do Alecrim. Nem os mortos aguentavam mais ver o cemitério naquele estado.

A conta dos buracos

(Fonte: Diário de Natal, 04/05/2011)
(Fonte: Diário de Natal, 10/06/2011)

Olha só que interessante:


E depois de pouco mais de um mês...
 
Bem, a Prefeitura reconheceu que precisa de 15 milhões pra tapar todos os buracos, mas tem só 5 em caixa. Ou seja, cerca de 1/3 dos buracos atuais podem ser tapados ou, em outras palavras, restarão 2/3 dos buracos pra azucrinar sua vida.  

ps: a conta é para os buracos já existentes, fora os outros que aparecem todo dia, né não?

10 junho 2011

Assalto ao Chiclete

(Fonte: Diário de Natal, 10/06/2011)

Porra! Além de todos os instrumentos musicais (todos!) deveriam ter levado as bandanas desse desgraçado!

Imagens da semana

Enquanto isso, nas comemorações do VASCO CAMPEÃO da Copa do Brasil...


ps: sou um bom vascaíno e odeio urubú... mas não posso perder a piada!

09 junho 2011

Motorista da semana (parte 24)

Jumento motorizado detected! (e agora em carro oficial)


Este exemplo de motorista não parou na esquina! Ele parou e passou da esquina! Ou seja, deixou no meio da rua mesmo.

Já sabe né? Se fizer merda no trânsito, pode parar aqui no Pitombas!!!

As obras da Copa (parte 6)

(Fonte: Diário de Natal, 07/06/2011)


Começou demolição porra nenhuma. Colocaram o trator em primeiro plano só pra impressionar. Mas ele tava somente alisando o terreno! Eu passei por lá e vi.

04 junho 2011

O apetite das estrangeiras

(Fonte: Tribuna do Norte, 06/05/2011)


Não sei vocês, mas ao ler a manchete da notícia me veio uns pensamentos instantâneos...

Motorista da semana (parte 23)

Jumento motorizado detected!!!


Flagrante de um leitor que passava no local no momento em que um jumento, provavelmente embriagado, subiu em um canteiro.

Já sabe né? Se fizer merda no trânsito, pode parar aqui no Pitombas!!!

01 junho 2011

As obras da Copa (parte 5)

Para os que estavam descrentes, aí está o início das obras da Copa:


Eu fico muito feliz com a classe política do Estado, pois depois de dois anos da escolha de Natal para ser sub-sede da Copa, alguém conseguiu arranjar duas pás pra fazer um buraco no entorno do estádio. Como se vê, o ritmo das escavações está intenso e isso mostra como os nossos representantes são capazes e estão totalmente engajados na realização da Copa na cidade. É um alívio para todos nós!